Norte - Mairiporã, SP

Outro (Cód: Al. dos Bicudos X Al. dos Macucos)

1000 m² úteis, 1 dorms., 1 suítes, 1 banheiros, 1 vagas na garagem

Venda
R$ 300.000,00

PROBLEMAS SERÍSSIMOS NA REDISTRIBUIÇÃO DE TELEFONIA (VOZ + DADOS):
LOCAL ABAIXO MENCIONADO (ARMÁRIOS) ESTÁ LOCALIZADO NA ESQUINA DA ALAMEDA DOS BICUDOS x ALAMEDA DOS MACUCOS - ALPES DA CANTAREIRA - MAIRIPORÃ-SP.

Veja link do local no “Google Maps” è (no Google, ele dá como sendo a esquina entre a Al. Dos Bicudos X Al. Dos Mainás, mas no local as placas são: Al. Dos Bicudos de um lado e Al. Dos Macucos de outro) :
https://maps.google.com.br/maps?q=Alameda+dos+bicudos,+1290+-+Mairipor%C3%A3+-+S%C3%A3o+Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-23.41137,-46.65296&spn=0.006882,0.013078&sll=-23.411459,-46.653217&sspn=0.006882,0.013078&hnear=Alameda+dos+Bicudos,+1290+-+Mairipor%C3%A3+-+S%C3%A3o+Paulo,+07600-000&t=m&z=17

LINK DO YOU TUBE COM VÍDEO, QUE INDICA LINK DESTE SITE, PARA LEITURA:
http://www.youtube.com/watch?v=OMLx3igKYLA


Armário que, segundo os técnicos da empresa contratada (“TEL”, se não me engano), recebe sinal de telefonia (voz + dados) por fibra ótica e redistribui para todos os setores do condomínio ( eles dizem precisamente que nem todo sinal de voz passa por este ponto, mas que certamente todos os terminais de Speedy saem destes armários ). A redistribuição é feita a partir de pares metálicos, como eles chamam (fio de metal, ao invés de fibra ótica, para a maioria absoluta dos setores do condomínio). Tanto é fato, que a limitação de velocidade ( 2 mbps ) é fato concreto entre todos os moradores (inclusive a minha assinatura). Não temos notícia de alguém que possua velocidade contratada maior.

O grave problema, alvo desta citação, diz respeito à péssima disposição no local em questão, já que o cabeamento mestre (desculpem erros de nomenclatura, pois sou leigo no assunto), está disposto de forma aérea, e este, atravessa o cruzamento em questão, que indubitavelmente é via de ligação entre as portarias (levar em conta que nosso condomínio une as duas faces da Serra da Cantareira (lado Oeste = Estrada de Santa Inês e lado Leste = Vila Albertina), por onde circulam diariamente todo tipo de veículo, abrangendo todos os portes, com destaque para caminhões transportando concreto (enormes), e outros transportando máquinas de terraplenagem, visto todo tipo de necessidade existente para as diversas obras da Serra, ou quer sejam, estejam apenas de passagem, indo ou vindo de/para: Mairiporã/Atibaia/Caieiras/São Paulo/Minas Gerais, enfim, todos os lados, já que o Rodoanel passa pela região da Serra, além da Rod. Fernão Dias.

Enfim, este cabeamento, tão vital e de suma importância jamais poderia estar exposto a tal tráfego, sem limitação de altura. Tanto é verídico que, em meados de Dezembro/12, o óbvio ululante aconteceu: Um caminhão transportando uma máquina (nem tão alta, conforme disseram algumas testemunhas) passou e levou o cabo, arrancando literalmente o poste do chão e levando-o ao chão. Poste este que suportava os dois armários aéreos de telefonia... resultado: Eu fiquei quatro dias sem Internet, e dois dias sem voz, porém a maioria do condomínio ficou quase sete dias sem voz e sem internet... Catastrófico, desagradável, e problemático, principalmente em se levando em conta inúmeras pessoas, que, como eu, trabalham na modalidade “home Office” e não vivem sem internet e telefone fixo.

A profilaxia adotada: Os pobres técnicos aguardaram que a Elektro colocasse novo poste e neste recolocaram os armários... da maneira que puderam, ao longo de quase três dias, debaixo de chuva. A telefonia foi restabelecida, mas o cabeamento que serviu de “cabo” para arrancar o poste continua disposto da mesma forma que antes, e, pior totalmente frouxo, com “barriga”, além do poste do outro lado da rua continuar inclinado pelo ocorrido anteriormente. Daí que resolvi me mobilizar e dirigir a atenção para o fato, devido ontem, dia 01-02-2013 termos ficado (quase todo o condomínio) novamente sem Internet e sem voz, das 12 hs. em diante, até hoje (02-02-13) pela manhã, quando saí de casa, fui ao local e vi muita sujeira no chão (plásticos, fios cortados, etc.) o que vem demonstrar claramente que foi novamente ali o foco do problema. Enfim, dá para verificar pelo vídeo e pelas fotos, fios e cabos dependurados, o poste antigo ainda no chão, e muitos vestígios de reparos.

A solução ideal, que não parece difícil e FOI MENCIONADA por todos os técnicos e encarregados que estavam no local, no evento de Dezembro, quando o poste foi derrubado: Em uníssono todos diziam e mostravam claramente que nos 3 pontos/esquinas que circundam o local existem DUTOS subterrâneos que levam de um lado a outro, o que se vê e constata pelas tampas de ferro com o nome da TELEFÓNICA gravado nas mesmas (veja nas fotos e no vídeo): Da forma que está, a fiação entra num destes dutos, atravessa a rua por baixo, sai do outro lado, sobe para o poste, atravessa a rua (no ponto mais crítico, que foi o responsável pela queda do poste), para então chegar ao destino que são os armários. Pois bem, segundo o pessoal especializado, contratado pela TELEFÓNICA, se ao invés de sair para o exterior e percorrer a distância de forma aérea, a fiação seguir por baixo, não serão necessários investimentos, pois, segundo eles OS DUTOS JÁ EXISTEM E SÃO DA PRÓPRIA TELEFÓNICA !!!! Neste caso, estamos incorrendo em BUROCRACIA !!!

A incerteza e desesperança nos atinge em cheio quando ouvimos em alto e bom tom de todos os funcionários da empresa contratada para assistência técnica, que todo o sistema Dda Telefónica, da Serra da Cantareira “está realmente sucateado, e é um tal de tira daqui, põe ali, etc., e só se vai improvisando... Por exemplo: há cerca de 2 anos quando disponibilizaram cerca de 200 ou 300 terminais para Speedy, cerca de 30 % simplesmente não foi para novos assinantes, e sim para substituir terminais já existentes, mas que não funcionavam a contento”. E isto não é conversa mole, porque ouvi de técnicos antigos e sérios que faziam e mostravam, no próprio armário.

Ainda com relação à qualidade do sinal da Internet em nosso condomínio tenho a comentar que eu particularmente e a maioria das pessoas está satisfeita, à exceção das intermitências de funcionamento e insegurança gerada para quem trabalha em casa, por conta destas intercorrências. Outra observação é a limitação ocasionada por conta dos 2 MBPS de velocidade máxima disponíveis, e o déficit de terminais SPEEDY, já que temos centenas de assinantes em busca constante, e literalmente desesperados precisando, e nada de novos terminais. Aliás, novamente só nos faz pensar em falta de interesse e investimentos em nosso condomínio ( o maior da Serra da Cantareira), talvez por conta da baixa densidade de assinantes por km. quadrado. Se for assim é uma pena, mas só nos restará aguardar vossa reconsideração ou a vinda da NET, caso questões políticas e territoriais sejam vencidas.



GERSON PIRES GARCIA - AL. DOS CARDEAIS - ALPES DA CANTAREIRA - MAIRIPORÃ-SP. FONES 11 9 9911-4825 Vivo / terminal local: 11 4485-3921. E-MAIL: gerson.garcia@hotmail.com

(SE VC. QUE ESTÁ ACESSANDO ESTE LINK É MORADOR E SE SENTE LESADO PELOS MESMOS PROBLEMAS, POR FAVOR COMENTE E REGISTRE SEU PROTESTO COMO COMENTÁRIO NO CAMPO ESPECÍFICO PARA TAL, NO YOU TUBE, NA PÁGINA EM QUE ESTÁ O VÍDEO EM QUESTÃO, DEIXANDO SEU NOME, ENDEREÇO, E E-MAIL E COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS E VIZINHOS / OUTROS MORADORES DO ALPES DA CANTAREIRA; BEVERLY HILLS; e REFÚGIO DA SERRA. APÓS CONSEGUIR CERTO VULTO DE RECLAMANTES FORMALIZAREI À TELEFÔNICA A RECLAMAÇÃO, CASO OS PROBLEMAS AINDA PERSISTAM.)

OU OPCIONALMENTE, DIRIJA SUA RECLAMAÇÃO DIRETAMENTE À TELEFÔNICA (VIVO), SE REPORTANDO AO 10315, OU AO OMBUDSMAN (FONE 0800-7751212 – OU ATRAVÉS DA INTERNET, DIRETAMENTE: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfpb=true&_nfls=false&_pageLabel=vcAtendFCEscrevTelefCOLPage )

Nota: Veja também links abaixo, também sobre problemas sérios no ALPES DA CANTAREIRA, com a própria telefônica (problema isolado de um setor, que talvez esteja ocorrendo também nos outros):
http://www.youtube.com/watch?v=gOrA7wY5Q3g&feature=youtu.be
http://www.lancamentosimobiliariossp.com.br/imovel/21832-outro-norte-mairipora-sp/

Localização
Características
Dormitórios
1
Suítes
1
Banheiros
1
Vagas Na Garagem
1
Área Total
-
Área Construída
-
Área Útil
1000 m²
Ano Da Construção
2013
Corretor responsável

Gerson